CHÁCARA BOTAS
A residência Chácara Botas foi projetada em uma área situada na zona rural de Campo Grande/MS, para um casal e seus filhos, e surge da distribuição do programa de necessidades em três volumes retangulares, dispostos em um arranjo harmonioso em um área de mais de 20.000 m².
A articulação entre os diferentes blocos setoriza o programa da residência de forma que os dois primeiros volumes concentram as áreas social e íntima, enquanto o volume da porção posterior concentra os espaços de convívio e piscina.
Nesta residência, a permeabilidade visual é alcançada através de estratégias projetuais de integração. Área gourmet transforma-se em varanda quando suas esquadrias estão totalmente abertas para a piscina e jardim. Em todos os blocos, do ponto de vista material, a paleta em tons naturais traz conforto e bem-estar, onde se destaca o uso da pedra moledo revestindo as paredes externas, madeira no forro e painéis, e pedra natural hijau revestindo a piscina.
O muxarabi disposto no volume onde os dormitórios estão abrigados filtra a luz solar e confere privacidade à área íntima.
Afinal, a singularidade do projeto corresponde à personalidade dos moradores: um jovem casal buscando praticidade e conforto. Objetivos alcançados pelo escritório nesse projeto no interior.