CASA ZÊNITE
O principal desafio para o projeto da Casa Zênite foi dispor duas residências individualizadas em um lote de meio de quadra com apenas 360,00 m².
Para alcançar esse objetivo e conseguir melhor aproveitamento dos espaços as casas foram implantadas de forma geminada no lote e são constituídas de dois pavimentos cada uma. Entretanto, cuidados em relação ao projeto foram verificados na geminação, são eles: parede dupla para conter ruídos, e disposição dos espaços de circulação próximos a parede comum às casas evitando dispor ambientes com componentes hidráulicos que sempre apresentam certo nível de ruído.
Cada casa possui apenas cinco metros de largura essa medida restrita é amenizada pelas amplas aberturas que percorrem sala e cozinha e gourmet que além de dar a sensação de amplitude visual, possibilitam ventilação e iluminação natural abundantes, toda a circulação lateral conta com jardim que também colabora para o conforto térmico.
Ainda sobre estratégias de conforto ambiental a fachada frontal abriga um brise soleil que protege as aberturas frontais que estão voltadas para o norte fazendo uma filtragem dos raios solares nessa fachada. O brise além da sua função base de fazer a filtragem dos raios solares também se mostra como elemento central na composição volumétrica da fachada.